Tempestt Henderson tem 19 anos e mora na Flórida, EUA. Essa jovem tem um hábito bastante estranho: comer sabonete e sabão em pó. Segundo ela, o exótico vício teria se iniciado por conta do cheirinho de sabão nas roupas de sua mãe. Sim, todos devemos concordar que o cheirinho de roupa lavada é maravilhoso, mas isso não leva ninguém a ingerir substâncias tóxicas.
Se sentindo atraída pelo cheirinho, Tempestt cedeu à tentação: tocou o sabão em pó com a ponta dos dedos e os lambeu.
- "Eu toquei de leve o pó sobre minha língua e tinha um gosto tão doce e salgado ao mesmo tempo", afirmou a jovem.
Então, Tempestt começou a lamber as bolhinhas de sabão de seu corpo enquanto tomava banho. Assim, logo ficou viciada e não conseguia mais ficar longe de uma caixa de sabão em pó. Ela chegava a comer 5 barras de sabonete por semana.
Seis meses após o início do vício nada comum, Tempestt resolveu procurar ajuda médica. Foi diagnosticada com Pica. Calma, eu vou explicar. Pica é uma doença rara que faz com que o indivíduo tenha vontade de comer substâncias não nutritivas, como metal, giz e até mesmo areia. Normalmente é causada por deficiência mineral, mas, no caso de Tempestt, o motivo foi a depressão. Seu namorado tinha terminado com ela meses antes.
Tempestt começou o tratamento. Foi aconselhada a pensar em coisas positivas sempre que tivesse vontade de comer sabão e a dar longos passeios, evitando, é claro, lugares onde tivesse sabonete ou detergente.
A jovem está "limpinha" desde setembro de 2010 e espera não ceder mais ao vício. Ela sabe que terá um longo caminho até à total recuperação, e está decidida a seguí-lo.
Por: João Paulo Castro
sábado, 5 de março de 2011
Um vício nada comum
Postado por
Blog The Box
às
06:11
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook

0 comentários:
Postar um comentário